ABORDAGEM COGNITIVA DA LEITURA, UMA

ABORDAGEM COGNITIVA DA LEITURA, UMA
isbn13
R$ 208,80
Este produto está temporariamente indisponível.

Domínio da leitura é a mais fundamental habilidade académica para todas as aprendizagens escolares, profissionais e sociais. No entanto, existe uma elevada percentagem de crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem da leitura, com enormes custos académicos, pessoais e sociais subsequentes. Nesta linha e procurando tomar uma posição no que se refere a esta problemática, a Associação Internacional de Dislexia sugere-nos "que com uma instrução adequada podemos reduzir a percentagem de crianças que necessitarão de uma assistência especial para aprenderem a ler". Salienta-se assim a importância da formação de professores. Mas, alterar a prática actual no ensino de professores requer uma mudança fundamental no modo como a instrução da leitura geralmente é vista, pois, ao contrário da crença errada e prejudicial de que é necessária pouca preparação para se ensinar a ler, é essencial promover a consciência de que ensinar a ler é uma tarefa complexa. Esta obra vem contribuir para a for